sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Vereadores solicitam melhorias no saneamento básico de São Luís

Os pedidos contemplam abastecimento de água e manutenção de rede de esgoto

Diversos pedidos de melhorias no saneamento básico de São Luís foram apresentados recentemente no plenário da Câmara Municipal. Veja a seguir:

Rosana da Saúde (Republicanos)

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou cinco indicações. A Indicação nº 483/21 solicita a manutenção dos bueiros localizados ao longo da Rua Castro Alves, no bairro Vila Passos.

Também de autoria da parlamentar, as indicações n.º 484/21 e n.º 505/21 pedem, respectivamente, providências quanto à falta de água na Rua 10, Quadra 09, no bairro Santa Efigênia e na Rua Boa Esperança, Mangue Seco, no bairro Vila Arir.

Outras duas indicações da vereadora solicitam manutenção e limpeza de esgotos que se encontram a céu aberto, na 4ª Travessa Augusto de Lima, no bairro Liberdade e na Rua Projetada, no bairro Areinha.

Paulo Victor (PCdoB)

A indicação n.º 486/21, de autoria do vereador Paulo Victor (PCdoB), pede a autorização dos serviços de limpeza e desobstrução do córrego, na Rua Barão de Aracaty (conhecida como Poção), no bairro da Aurora.

Coletivo Nós (PT)

Apresentada pelo Coletivo Nós (PT), a indicação n.º 448/21 pede a perfuração de um poço no Residencial Vila Luizão. De acordo com os co-vereadores, há anos, os moradores desse bairro sofrem com o problema crônico de abastecimento de água.

O Coletivo Nós apresentou, ainda, a indicação n.º 449/21, solicitando a perfuração de um poço, no bairro Cidade Nova/Argola e Tambor, para atender a população que sofre com o problema de abastecimento de água.

Andrey Monteiro (Republicanos)

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) apresentou três indicações relacionadas ao saneamento básico. O parlamentar pediu providências quanto ao esgoto aberto e bueiro sem tampa situado na Rua Mendes Frota, no bairro Olho d’Água; quanto à falta de água na Rua Ipiranga, bairro Itapera; e, quanto à falta de água na região da Cidade Operária e Jardim América.

Antonio Garcez (PTC)

O parlamentar Antonio Garcez (PTC) apresentou a indicação n.º490/21, que solicita

fechamento de buracos deixados abertos após obra de colocação de tubulação de esgoto na Rua Luis Serra e Rua 4, no bairro da Alemanha.

Daniel Oliveira (PL)

A indicação n.º 494/21, por sua vez, solicita a construção de poço artesiano para atender toda a região da Vila dos Nobres. “A falta de abastecimento de água tem se intensificado nos últimos meses na região, trazendo inúmeros transtornos à população”, justificou Daniel Oliveira (PL), autor da indicação.

Silvana Noely (PTB)

Por meio da indicação n.º 496/21, Silvana Noely (PTB) pediu visita técnica para manutenção da rede de esgoto do bairro Sá Viana.

Também de autoria da parlamentar, a Indicação 497/21 solicita a realização de visita técnica para tratar sobre a regularização do abastecimento de água do bairro Cidade Nova/Gapara.

Zeca Medeiros (Patriota)

Zeca Medeiros (Patriota) apresentou o requerimento n.º 1341/21, solicitando a recuperação do bueiro de esgoto situado à Rua dos Afogados, Centro.

Octávio Soeiro (Podemos)

O parlamentar Octávio Soeiro (Podemos) apresentou duas indicações. Uma delas, pedindo viabilização de serviço de esgotamento sanitário, no bairro do São Cristóvão, para a Rua São Luís, Rua Henrique de La Roque e Segunda Travessa São Luís. A outra indicação de autoria do vereador pede a concessão do poço que serve a comunidade do Rio do Meio, região do Tibiri, Zona Rural II de São Luís.

Fátima Araújo (PCdoB)

Fátima Araújo (PCdoB) apresentou o requerimento n.º 1815/21, em que solicita implantação de tubulação de drenagem profunda na Rua da Macaúba, Vila Socó, no bairro Vila Conceição / João de Deus.

Dr. Gutemberg (PSC)

Dr. Gutemberg (PSC) pediu, por meio do requerimento n.º 461/21, a cobertura dos dois canais centrais do Bairro da Areinha. “Há grande quantidade de lixo e mato que se acumulam no entorno e na extensão das referidas galerias. Devido ao acúmulo de águas pluviais nas galerias, há o risco de transmissão de doenças e a invasão de animais nocivos nos imóveis daqueles que moram próximos aos canais”, relatou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário