sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Posse da embaixada – Maranhão agora é Ciro!!!

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na sede do Partido Democrático Trabalhista – PDT, a reunião PREFIRO CIRO que mobilizou militantes ciristas partidários e extra-partidários para consolidar a instalação da Embaixada “Maranhão Agora é Ciro”. Além dos representantes dos movimentos partidários, o evento contou com a presença de Lilian Cavalcante, Coordenadora Nordeste do Movimento “Agora é Ciro”, do Presidente do Diretório Municipal do PDT, vereador Raimundo Penha, da presidente da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualine (FLB), Jacimara Maciel, de Isis Braga, Presidente Municipal do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, representando também o Senador Weverton Rocha, do Presidente do Movimento Estadual do Diversidade, Jorge Beckman, do representante do Diretório Estadual e Histórico Militante do PDT, Aziz Santos e do militante pedetista das causas sociais, o advogado Josemar Pinheiro.

Entre discursos inflamados, ciristas e também pedetistas reafirmaram o compromisso de implantar a embaixada “Agora é Ciro” em todo o Maranhão.

Para Vânia Frazão, Secretária Estadual do Movimento Negro, e embaixatriz da Embaixada Maranhão “Agora é Ciro”, o projeto Nacional de desenvolvimento idealizado por Ciro Gomes, nos responsabiliza a resgatar a confiabilidade dos brasileiros, ofertando a experiência, competência e conhecimentos, inclusive, econômicos de Ciro, para que possamos reconstruir o Brasil que merecemos.


"Mais importante que gritar fora Bolsonaro é dizer: Prefiro Ciro!” Essa foi a frase inicial de Paulo Soares, presidente do Movimento Comunitário e embaixador da Embaixada Maranhão. “Nosso partido tem identidade, nossa militância tem história e Ciro Gomes reúne as melhores condições e propostas para liderar este processo de mudança que o país precisa, e ao lado de Weverton no governo do estado do Maranhão, teremos dias melhores para o nosso povo.” Enfatiza.

Jorge Beckman, presidente do movimento Diversidade e também embaixador da Embaixada Maranhão, destacou que a importância dessa mobilização estadual fornecerá a Ciro Gomes uma atuação única no estado e ao mesmo tempo, fortalecerá a linha pragmática do PDT,” alinhado ao plano de desenvolvimento que idealizamos através do projeto Maranhão mais feliz” encabeçado pelo Senador Weverton Rocha.


Segundo a Coordenadora Nordeste do Movimento “Agora é Ciro”, Lilian Cavalcante: “É muito importante o diálogo e articulação com todos aqueles que apoiam o projeto de Ciro Gomes, pois temos condição de mudar a realidade do Maranhão e do Brasil, é para isso, que o movimento “Agora é Ciro” existe, para levar o projeto nacional de desenvolvimento a todo o Brasil, juntamente com o PDT.


Em seu discurso, Aziz Santos elogiou o trabalho de mobilização proposto na reunião PREFIRO CIRO e destacou pilares fundamentais no que se refere à conjuntura que se desenha no Maranhão: “Que sentido teria a nova reunião do Palácio dos leões, agendada para 31 de janeiro com os partidos que estão com o Felipe Camarão, Simplício Araújo e o Senador Weverton após o anúncio da preferência do Governador Flávio Dino pelo seu vice? Não seria o caso de apenas respeitar a escolha do Governador, absolutamente legítima na sua preferência por Carlos Brandão, mas de indicação duvidosa, já que os três critérios da carta compromisso por ele assinada, de considerar a pesquisa de opinião, maior agregação de partidos e do continuísmo do seu governo foram por água abaixo? Complementa Aziz Santos: É tempo de seguir o exemplo do governador e marcar posição. E a propósito, agora que o Governador escanteou Weverton, quem seria o candidato a senador de sua chapa?  Fica a reflexão.

Fonte: Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário