quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Braide garante que São Luís estará pronta para o 5G


Nesta quinta-feira (04), foi realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, o leilão para que empresas possam implementar a tecnologia 5G no Brasil, já a partir de 2022.

No leilão da chamada “faixa ouro”, as empresas Caro, Vivo e Tim arremataram os lotes nacionais da faixa de 3,5 GHz.

No entanto, o maior problema é que apenas sete capitais brasileiras estariam efetivamente preparadas para receber o 5G, seriam elas: Boa Vista, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre e Porto Velho. Outras quatro estão em fase de adaptação, segundo a publicação: Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

Percebam que São Luís não está entre essas capitais, mas essa realidade será mudada. Pelo menos foi o que garantiu o prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide (Podemos).

Nas redes sociais, durante o leilão, Braide salientou que já está tomando as providências para que São Luís possa estar apta para receber o 5G.

“Hoje está acontecendo o leilão do 5G, tecnologia que vai permitir maior velocidade nas redes móveis e de banda larga, deixando tudo interligado e acessível. Nos próximos dias enviarei projeto de lei à Câmara, que vai permitir o uso dessa nova tecnologia”, assegurou o gestor da capital maranhense.

O 5G vai proporcionar uma conexão de internet móvel até 100 vezes mais rápida e mais econômica.

É aguardar e conferir.

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário