sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Quem Lula apoiará? Brandão, o tucano que o caluniou, ou Camarão, atual petista de destaque no MA

Às vésperas da visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Maranhão, o clima começa a ficar tenso no Palácio dos Leões, com o constrangimento que se acena pelo o encontro cara a cara entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que anos atrás chamou o presidenciável de golpista, agora depende do trabalho de articulação do governador comunista/socialista Flávio Dino (PSB), que tentará quebrantar o coração de Lula para tal.

Por outro lado, Felipe Camarão (PT), que atualmente está como secretário de estado de educação, é uma grande aposta para ser candidato ao governo do estado, pois se mostrou um excelente político frente ao comando da pasta, além de ser jovem, com ideias modernas e de grande aceitação, não só nos bastidores políticos, mas também pela população.

Infinitas coisas podem ser debatidas nesse encontro de Lula no palácio do governo, porém a “torta de climão” com camarão e juçara vai ser o prato principal na mesa de negociações.

Será que Lula vai submeter o Partido dos Trabalhadores à humilhação de apoiar um tucano que o caluniava de forma verborrágica durante longo tempo ao governo de um dos principais estados do Nordeste que o elegeu com a maioria esmagadora de votos?!

A Brandão, só resta tomar Rivotril para se acalmar e não correr o risco de Lula impor a Flávio Dino que o candidato no Maranhão seja Felipe Camarão em troca de um ministério.

E cá entre nós, apesar da promessa de sucessão de Dino a Brandão, o governador não deve tanto assim a ele, afinal, me digam o que Brandão fez pelo governo de Dino? Ele conseguiu aglutinar alguma liderança pra ajudar na governabilidade? E o principal, o que Carlos Brandão fez pelo Maranhão?!

Fonte: Ilha Rebelde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário