quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Gestão Braide inicia melhorias nos hospitais Socorrão I e II

A Prefeitura de São Luís está fazendo a substituição de leitos das enfermarias nos Hospitais Municipais Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Ao todo, serão entregues 250 novos leitos completos nas unidades, aparelho de ultrassonografia, além de colchões para macas camas de repouso dos profissionais de saúde que trabalham nas instituições. A entrega faz parte das ações da gestão do prefeito Eduardo Braide para resolver as demandas mais urgentes dos hospitais, melhorando a prestação de serviços e o atendimento à população.

No início da semana, foram entregues 19 novas camas e 161 colchões no Socorrão II. Ao todo, a entrega inclui 161 novos leitos completos (cama, colchão, cabeceiras e grades laterais de proteção), 111 colchões específicos para maca, 40 colchões para cama tipo beliche, uso pelos profissionais médicos e de enfermagem e 80 rolos de espuma. As equipes médica e de enfermagem também terão melhores condições de trabalho com a troca dos colchões das áreas de repouso dos profissionais.

“É uma prioridade da gestão do prefeito Eduardo Braide levar mais dignidade aos pacientes. Nesse sentido, entregamos dezenas de novas camas e colchões ao Hospital Socorrão II, levando mais conforto aos pacientes e cumprindo o compromisso de levar melhorias em todos os setores da Saúde de São Luís”, disse Joel Nunes, secretário municipal de Saúde.

Uma das primeiras ações do prefeito Eduardo Braide, no dia 2 de janeiro deste ano, foi visitar todas as dependências do Socorrão II. Acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, o prefeito conversou com funcionários, pacientes e acompanhantes e determinou que fossem tomadas as providências necessárias para resolver as demandas mais urgentes do hospital.

Socorrão I – No Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), foram entregues, no último dia 30, 100 novos colchões e 36 novos leitos completos. Outras 54 camas serão entregues nos próximos dias, aumentando para 90 o número de novos leitos. O hospital foi contemplado ainda com uma nova máquina de ultrassonografia, que auxiliará os médicos em demandas específicas de pacientes atendidos na urgência e emergência.

“Ficamos muito contentes com essa renovação de mobília que está sendo feita na nossa unidade. As melhorias estruturais somadas à assistência humanizada que é uma marca de nosso hospital darão um atendimento mais completo aos nossos pacientes”, disse Artur Serra, diretor geral do Hospital Socorrão I.

Por meio da ação será possível dar mais conforto e segurança aos pacientes internados, substituindo leitos antigos e com avarias pelos novos. A troca do mobiliário faz parte dos investimentos da gestão do prefeito Eduardo Braide para melhorar as condições de atendimento e trabalho na instituição de saúde.

Fonte: Blog do Jorge Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário