segunda-feira, 31 de maio de 2021

Eduardo Braide se torna a principal figura política na Pandemia

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) é, hoje, a principal figura pública maranhense no combate à pandemia de coronavírus.

Focado unicamente nas ações contra a CoVID-19 – e sem confrontos desnecessários com o presidente Jair Bolsonaro e com o governo Flávio Dino (PCdoB) – ele vai fazendo o que precisa ser feito.

Resultado: São Luís é um dos destaques na vacinação no país e Braide já é visto como liderança por todos os setores sociais, inclusive como opção para o governo em 2022.

Briade é quase unanimidade nas redes sociais, com aparições diárias e ações assertivas contra a pandemia.

São Luís já iniciou o cadastramento de pessoas com 40 anos para receber a vacina, que a partir desta segunda-feira, 31, será em grupo de duas idades por dia.

O que o próprio prefeito está chamando de “mutirão da vacina” pode transformar a capital maranhense em um exemplo nacional, com toda sua população ativa vacinada antes do fim de 2021.

Para quem foi obrigado a conviver todo o ano passado com o prefeito escondido das ações contra a CovID-19, como era o ex-prefeito Edivaldo Júnior (Sem partido), ter Braide no comando de São Luís é um alento nestes tempos difíceis.

E a certeza de um acerto na escolha de 2020…

Por Marco Aurélio D’Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário