quinta-feira, 12 de maio de 2022

Comitiva da Câmara Municipal de São Luís visita Câmara de Belo Horizonte

Objetivo da visita foi conhecer os projetos desenvolvidos na Câmara de Belo Horizonte para serem aplicados no legislativo ludovicense



Uma comitiva de diretores da Câmara Municipal de São Luís esteve na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para conhecer iniciativas de projetos implantados pela Câmara Municipal da cidade mineira. Durante três dias, os representantes do legislativo ludovicense realizaram importante intercâmbio troca de experiências com os parlamentares belo-horizontinos. A visita resultou em proposta de implantação de um Núcleo de Cidadania e de uma Escola Legislativa no parlamento de São Luís.

Foto 1: Inovações devem ser implantadas na Câmara de São Luís após a visita institucional na Câmara de Belo Horizonte

“O nosso objetivo principal foi conhecer projetos executados pelo legislativo de Belo Horizonte que podem ser implantados pela Câmara de São Luís. Nos chamou atenção o êxito das ações do Núcleo de Cidadania e da Escola Legislativa, que fazem daquela casa referência em gestão e prestação de serviços. Já estamos em planejamento para que sejam implantados aqui”, ressaltou o diretor administrativo da Câmara Municipal de São Luís, Márcio Lucas Feitosa.

O procurador geral da Câmara Municipal de São Luís, Vitor Cardoso, pontuou o significado da visita e da implantação das duas atividades. “Irá agregar muito à Câmara Municipal de São Luís a implementação destas iniciativas. Serão positivas tanto para o público interno, quanto para o cidadão. Estamos em fase de planejamento para a concretização, que irá surtir muito efeito na melhor qualidade da gestão e do atendimento ao público externo”, avaliou.

O Núcleo de Cidadania desenvolverá atividades de prestação de serviços ao cidadão, em áreas diversas a serem definidas. A Escola do Legislativo servirá de espaço para o aprimoramento, aperfeiçoamento e qualificação dos servidores da casa, sendo que sua implantação já foi aprovada pelos vereadores ludovicenses.

Foto 2: Encontro também serviu para troca de experiências entre representantes das Câmaras

“Essa visita nos possibilitou ter um leque bem amplo das atividades que podem ser desenvolvidas nas instituições, após implantadas na nossa Câmara. São dois projetos amplos e que vão agregar positivamente à Câmara de São Luís”, destacou Márcio Lucas Feitosa.

Na Câmara de Belo Horizonte, a comitiva do executivo municipal ludovicense foi recepcionada pelo diretor geral, Renato Nascimento, e pela procuradora geral da casa legislativa, Izabela Santos e Nunes.

Gestão de excelência

Desde que assumiu a presidência da Câmara de São Luís, o vereador Osmar Filho busca pela qualidade do serviço prestado ao público e pela qualificação dos projetos e ações da casa legislativa. Nesse sentido, houve a implantação do sistema de gestão de qualidade, com fins à obtenção da certificação do ISO – Organização Internacional de Padronização que promove o desenvolvimento de normas, testes e certificação para estimular a qualidade do setor de bens e serviços.

Todo o processo foi organizado em 2019 e, no ano seguinte, concretizada a certificação. Na ocasião, a Câmara obteve o certificado ISO 9001:2015, atestando que a casa possui um sistema de gestão da qualidade. “A Câmara vem desenvolvendo as ações nesta premissa, voltada à qualidade na prestação de serviços. E esta visita à Câmara de Belo Horizonte veio contribuir para aprimorar e prestar um serviço de melhor excelência à comunidade ludovicense”, ressaltou o Gestor de Qualidade da Câmara de São Luís, Bruno Lima.

Ele reforçou que o Núcleo de Cidadania e a Escola Legislativa somam neste novo conceito de excelência na prestação de serviços, implantado na gestão do presidente Osmar Filho. A previsão é que as iniciativas sejam implantadas no segundo semestre deste ano.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário