segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Fundação da Memória Republicana Brasileira celebra 10 anos em cerimônia no Convento das Mercês


A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realiza, nesta segunda-feira (25), às 18h, a cerimônia de comemoração pelo seu aniversário de 10 anos. Com o lema “10 anos de memória”, o evento vai reunir servidores e o Conselho Curador da Fundação em sua sede, no Convento das Mercês, no bairro do Desterro, no Centro Histórico de São Luís.

A cerimônia será privada para o Conselho Curador da Fundação e autoridades, mas irá inaugurar uma exposição comemorativa que ficará aberta ao público a partir de terça-feira (26). A exposição vai contar com livros raros, documentos oficiais e manuscritos do patrono da FMRB, o ex-presidente José Sarney, que foi o primeiro presidente a abrir o período civil, após a Ditadura Militar.

A FMRB foi criada pela Lei Estadual n° 9.479, de 21 de outubro de 2011, com o objetivo de preservar a memória do início do período conhecido pela História Nacional como Nova República. Ao longo de sua existência, a Fundação também realizou inúmeros projetos sociais e culturais para a comunidade de seu entorno e em outros espaços de São Luís.

SERVIÇO

O quê: Cerimônia de 10 anos da FMRB
Quando: Segunda-feira (25), às 18h.
Onde: Convento das Mercês, Rua da Palma, 502, bairro do Desterro, no Centro Histórico, São Luís, MA;

Fonte: Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário