A ação no Parque do Bom Menino contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de todo o staff do Ministério, de representantes da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), do Prefeito Eduardo Braide, secretário de saúde do Município, Dr. Joel Nunes, o presidente da Associação Médica Brasileira no Maranhão, Dr. José Albuquerque, e outros profissionais da saúde.
A campanha nacional busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes para adolescentes com até 15 anos, e acontece até o dia 29 de outubro.
Dr. Gutemberg lembrou as iniciativas de destaques da capital maranhense na luta contra a Covid-19.
Sempre atento ao cenário da pandemia no Maranhão, assim que foi aprovado o uso das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, Dr. Gutemberg protocolou diversas solicitações à Prefeitura de São Luís para a inclusão de grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação, tais como: pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, obesidade e outras), profissionais da limpeza, bancários, rodoviários e outros. Todas as reinvindicações foram atendidas.
Com a campanha Nacional de Multivacinação, Dr. Gutemberg frisa que essa é uma ótima oportunidade para os pais atualizarem a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com os 18 tipos de vacinas ofertadas.
“As vacinas foram o maior avanço da história da medicina. Vacina significa saúde, prevenção e imunidade. Salva Vidas! Por exemplo, as vacinas do sarampo e varíola têm efetividade de 100%. Precisamos continuar erradicando essas doenças. É preciso estar com a caderneta de vacinação em dia. Fique atento às campanhas de vacinação do Ministério da Saúde. Vacina no braço é como marcar um golaço”, afirma Dr. Gutemberg.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário