sexta-feira, 25 de junho de 2021

Com extensa ficha criminal, blogueiro sofre mandado de busca e apreensão

O Blogueiro Domingos Costa acordou nesta sexta-feira com a Polícia Civil em sua residência. Corre em segredo de justiça um processo contra o blogueiro que é acusado dos crimes de stalker (perseguição), calúnia e difamação, segundos fontes da Polícia Civil. O titular do Blog Domingos Costa teve o celular e o notebook apreendidos, e serão periciados para que os crimes imputados a ele sejam comprovados ou não. Salienta-se que a Polícia Civil não questiona nas ações, a questão da liberdade de expressão, mas sim, possíveis desvios cometidos pelo blogueiro, que para muitos tem ultrapassado a linha da crítica política e feito ataques pessoais a figuras públicas e a famílias que tem atuação na política maranhense.


Uma das possíveis vítimas do stalker, é o empresário Inácio Melo, que procurado pelo blog deu a seguinte declaração:

“Tenho muito respeito pelos jornalistas e blogueiros, a mídia independente tem papel fundamental no estado e na democratização da informação, também não tenho problema nenhum em sofrer críticas e ponderações a projetos ou ações que eu faça parte, e acho que isso é do jogo, no entanto até mesmo para que se separe o joio do trigo, é fundamental que a justiça delimite o que é a livre crítica a figuras públicas do que é ataque pessoal e familiar. Eu como cristão, não só perdoou como oro pelos que me atacam, mas tem ataques que ultrapassam os limites, e que ferem a honra da minha família, e estes respondem com ações judiciais, e deixarei que a justiça se pronuncie”

A polícia civil relata que o processo corre em segredo de justiça, e que os dados e informações ainda são preliminares, mas as indicações de que ilícitos foram cometidos são fortes, agora resta saber se os possíveis desvios foram feitos pelo próprio blogueiro, ou se existe algum “financiador” das maldades.

Foram apreendidos pendrives, notebook, dois celulares, senhas e e-mails. O blogueiro tentou esconder um celular no carro, mas a polícia já tinha informações do aparelho. Quando o delegado disse saber da existência do celular, o blogueiro saiu na frente, tremendo, e foi buscar o aparelho. Alegou dificuldades de respirar durante a audiência, ficou suado e pareceu estar tendo ataque nervoso.

O governo está tentando abafar o caso por conta das relações do blogueiro com o deputado Duarte Júnior, e pelo fato dele viver dentro do Palácio dos Leões.

O Blog Ilha Rebelde deixa este espaço aberto para que o referido pseudo blogueiro possa vir a se manifestar, e colocar a sua versão. No mais, primamos pela qualidade da informação.

Em tempos: “Jabuti trepado, ou foi enchente, ou foi mão de gente”.

Fonte: Ilha Rebelde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário