quinta-feira, 25 de março de 2021

Setur produzirá série de vídeos sobre gastronomia maranhense

A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) dará início, na próxima quarta-feira (31), ao projeto Sabores e Cores dos Chefs Maranhenses. A proposta é gravar e editar uma série de vídeos sobre culinária local para serem divulgados posteriormente nas redes sociais - Youtube, Facebook e Instagram - e, com isso, fortalecer a gastronomia do Maranhão. 

As gravações serão feitas no Centro de Culinária Típica, localizado no Museu da Gastronomia Maranhense, da Prefeitura de São Luís. A estreia do projeto será com pratos especiais à base de milho, um produto popular e extremamente consumido no Estado. 

“Essa série de vídeos que vamos produzir neste projeto tem como objetivo resgatar e difundir para outras pessoas a variedade e especificidade da comida local. Dessa maneira, quando alguém vier aqui, saberá quais são nossos pratos típicos e o que não pode deixar de experimentar”, explica o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Estreia

O primeiro vídeo do projeto terá à frente o chef Danilo Dias, que começou a carreira no Restaurante Feijão de Corda, onde ficou à frente da cozinha por 10 anos. Participou de concursos como Cozinheiro da Turma Philadelphia 2013, onde foi selecionado entre os 10 melhores cozinheiros do Brasil. No concurso Melhor pf do Brasil, criado pela Ticket, foi premiado com o segundo melhor prato de 2014. 

Atualmente, ele trabalha em um projeto particular, o restaurante Flor de Vinagreira, onde trabalha com resgate da memória afetiva da culinária regional maranhense e traz como destaque a gastronomia do Maranhão e suas riquezas.

Fonte: Prefeitura de São Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário