sábado, 13 de março de 2021

Prefeitura abre cadastro para vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 70 anos em São Luís

 


Cadastro pode ser feito por meio da plataforma Vacina São Luís, na internet. Segundo a prefeitura, o calendário de vacinação será anunciado a partir da chegada de novas doses da vacina.

A Prefeitura de São Luís anunciou neste sábado (13), a abertura do cadastro de idosos a partir de 70 anos para receber as doses da vacina contra a Covid-19, na capital. O cadastro pode ser feito por meio da plataforma Vacina São Luís, na internet.

De acordo com a prefeitura, o calendário de vacinação voltado para as idades cadastradas será divulgado quando novas doses do imunizante contra o novo coronavírus chegarem à São Luís.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continuou sendo realizada neste sábado (13), para idosos de 75 a 79 anos, que perderam a data da vacinação e, profissionais da saúde que já tomaram a primeira dose da vacina. Entretanto, só estão sendo vacinados aqueles já cadastrados pela plataforma Vacina São Luís.

Neste sábado, o Centro de Saúde do bairro Liberdade, na capital, foi a primeira unidade que ofertou a vacina contra a Covid-19. No local, foram vacinados idosos acima de 79 anos, assistidos e contatados previamente pela equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a iniciativa tem como objetivo alcançar o maior número de idosos que ainda não foram vacinados em São Luís.

Fonte: G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário