quinta-feira, 11 de março de 2021

Eduardo Braide pode ser um dos primeiros a adquirir vacinas direto de fabricantes


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pode ser um dos primeiros do país a adquirir vacinas direto dos fabricantes,.

Na quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei nº 060/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, tendo o município de São Luís como signatário, para constituição do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar).

A proposta visa à aquisição de imunizantes para o combate à pandemia do novo coronavírus, além de outras finalidades de interesse público, relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil. A medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (saiba mais).

Com isso, falta pouco para a capital maranhense começar a deixar de depender dos governos federal e do Estado para imunizar sua população.

Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário