quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Os candidatos de Flávio Dino



O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, apontou um tom da campanha eleitoral para os candidatos do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB): todos serão candidatos do comunista.

Este caminho foi apontado por Duarte durante pronunciamento na apresentação do nome de sua companheira de chapa, Fabiana Vilar. Ele disse que a escolha pela advogada se deu, entre tantos motivos, pelo fato de ela ter sido do governo Flávio Dino. Segundo ele, os dois foram escolhas de Dino e por fazer parte da base de apoio do governo se considera o candidato do comunista.

Duarte é o primeiro a assim se posicionar após o pré-candidato do PCdoB, Rubens Júnior, praticamente “cautelar” o governador como sendo “seu”.

Mas, pelos argumentos do republicano, outros nomes da disputa de São Luís podem buscar o mesmo caminho. Neto Evangelista (DEM), por exemplo, foi secretário de Dino e faz parte da base de apoio. Ou seja, é candidato de Dino. Bira do Pindaré (PSB) pode ir pelo mesmo caminho.

E se assim todos fizerem, não há como Rubens Júnior afirmar ser o legítimo dono do apoio do governador com suas camisas com a foto do comunista estampada, já que o próprio Flávio Dino já disse que não dará apoio a nenhum dos nomes que estão na disputa.

Lema – O apoio de Dino para Rubens Júnior se tornou quase um lema de campanha do pré-candidato a cada passo que vem dando.

Nas redes sociais ou nos encontros em comunidades, a história é sempre a mesma: fazer em São Luís o que Dino fez no Maranhão.

O problema é agora ter que dividir esse apoio. Para salvá-lo, somente o próprio Flávio Dino saindo da toca e levantando a mão do colega de partido.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário