quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UFMA agradece ao Sesi e à Fiema a doação de dez mil máscaras à comunidade acadêmica

 


SÃO LUÍS – Para agradecer a longa e tradicional parceria consolidada com ações de cooperação técnica, promoção de eventos e, neste momento de pandemia, com a doação de dez mil máscaras à Universidade Federal do Maranhão, foi realizada uma reunião virtual entre membros da UFMA e a Diretoria do Serviço Social da Indústria (Sesi), em que participaram o reitor Natalino Salgado e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez.

Na mesa simbólica do ato, também estiveram o superintendente regional do Sesi, Diogo Lima; a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi, Ana Carolina Bandeira; e o representante dos estudantes da UFMA, Marcony Edson de Matos; além pró-reitores, superintendentes, diretores e chefes de órgãos da UFMA. O reitor Natalino Salgado fez um balanço das ações da Universidade durante a pandemia, falou sobre como a Instituição deve proceder na retomada do período 2020.1.

Ele também fez um agradecimento ao Sesi e à Fiema pela parceria. “A gratidão, segundo Santo Agostinho, é algo que mora no coração das pessoas. Que nossas parcerias, que não vêm de hoje, possam se repetir, tendo sempre com o foco o bem-estar da população. As máscaras vão atender diretamente aos estudantes e aos servidores da área administrativa. Ficam aqui os meus agradecimentos à Fiema por esta parceria”, declarou.

O presidente da Fiema fez uma saudação à mesa e expressou a boa vontade da Federação para auxiliar a Universidade. “Reitero a preocupação do Sesi não só com a indústria, com os trabalhadores, mas com toda a comunidade. A Fiema deixa clara a sua disposição para ajudar, pois juntos seremos mais fortes e produziremos muito mais. Essa troca de experiência nessas parcerias nos gratifica. Na nossa maneira de ver, após este momento de crise, vai ficar a necessidade de solidariedade de uns para os outros. Estamos prontos para prosseguir em outras parcerias com a UFMA”, afirmou.

Na ocasião, o Superintendente Regional do Sesi também enfatizou a participação da Fiema e do Sesi em ações sociais em prol da UFMA e da comunidade: “O papel central da indústria não é apenas produzir riqueza, mas esperar com essas riquezas dias melhores. O Sesi trabalha com o aspecto social, indo ao encontro da comunidade como um todo. É muito gratificante, para o Sesi, poder dar as mãos para a UFMA neste momento”.

O estudante Marcony de Matos saudou os presentes e afirmou que a sociedade vê o trabalho que a UFMA faz, o que atrai empresas e seus colaboradores para contribuir em ações junto com a Universidade e a comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário