quinta-feira, 9 de julho de 2020

TikTok corre o risco de ser bloqueado por Donald Trump

Veja como usar o Tik Tok, a rede social fenômeno do momento | NE10 ...

O TikTok pode estar com os dias contados nos Estados Unidos graças a mais um episódio da guerra envolvendo o presidente Donald Trump e a China. Dessa vez, a empresa que é controlada por uma startup chinesa, a ByteDance, passa por investigações que apontam a venda de dados de usuários para o governo chinês.
A declaração foi feita pelo secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em entrevista nesta terça-feira (7) à Fox News, e reiterado por Trump hoje.
Segundo o Business Insider, a TikTok disse que é controlada por um CEO americano e ex-diretor do Disney+, Kevin Meyer, além de contar com funcionários e liderem em segurança e políticas públicas atuando nos Estados Unidos.
Trump acredita que tirar o publico norte-americano do TikTok vá ferir substancialmente o mercado da empresa de tecnologia. Estima-se que o aplicativo tenha mais de 800 milhões de usuários no mundo, fincando atrás de mídias como Instagram, WeChat, Facebook, e WhatsApp, mas superando Twitter e o LinkedIn, por exemplo.
Com informações ISTOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário