quarta-feira, 22 de julho de 2020

Obra da gestão Rubens Jr na Secid é concluída na Cidade Operária


Um espaço público de qualidade, assegurando direito ao lazer, esporte e convivência comunitária. Essa foi a premissa que conduziu as obras de revitalização do Viva Cidade Operária, em São Luís, que agora permite às pessoas vontade de permanecer, usufruir e conviver.

A revitalização do espaço público tiveram início ainda na gestão do deputado federal licenciado Rubens Pereira Jr, no comando da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Em março, durante visita ao canteiro de obras, Rubens Jr ressaltou que a participação da comunidade é essencial para o desenvolvimento e a efetivação do projeto.

 “A criação da Comissão de Acompanhamento das Obras do Viva Cidade Operária é importante, pois é um instrumento de participação popular; por isso, frequentemente, estaremos visitando a obra e, juntos, vamos discutir todas etapas do empreendimento”, destacou. 

Na época, o secretário também afirmou que todas as árvores da praça foram  preservadas e a Secid vai incentivar o plantio de outras mudas de diversas espécies. Em relação ao campo de futebol, ele informou aos apreciadores do esporte que o equipamento comunitário ganhará iluminação e alambrado novo. 

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino fez questão de anunciar a conclusão das obras e afirmou que o investimento vai assegurar lazer, esporte e convivência.

“Mais uma obra do @GovernoMA concluída na Cidade Operária, assegurando direito ao lazer, esporte e convivência comunitária”, declarou.

Viva Cidade Operária
A intervenção urbanística no Viva Cidade Operária garantirá ao espaço uma estética moderna para que o usuário se sinta confortável, seguro e motivado a participar de atividades fiscais e de lazer no local.

De acordo com o projeto, o local terá concha acústica, playground, pista de caminhada ampliada, bicicletário, estação para exercícios físicos para distintos públicos, área de vivência com pergolados, mesa para jogos e áreas verdes, que serão ampliadas. Será feita a reforma da quadra poliesportiva com a construção de arquibancadas, construção de quadra de areia (equipamento esportivo), pista de skate (equipamento esportivo), área para piquenique familiar, praça de alimentação para foodtruck e painel artístico (grafite). O campo de futebol terá iluminação e os vestiários serão reformados. 

Será feita a readequação da iluminação da praça e instalados bancos com tomadas usb, lixeiras, bancos e jardineiras, internet, acessibilidade (pisos táteis e brinquedos para pessoas com mobilidade reduzida), melhoramento do piso da praça e espaço para viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário