sábado, 11 de julho de 2020

Crianças visitam museus pela internet e recriam obras de arte



Após uma visita a museus fora do Brasil pela internet, crianças de uma escola do Recife recriaram, através de fotos, obras de arte de artistas nacionais e internacionais. A missão, que transformou os alunos em personagens, encheu pais e professores de orgulho.

Os estudantes fizeram visitas online a museus na Holanda e nos Estados Unidos. Após conhecerem as pinturas e esculturas, as crianças pesquisaram sobre o trabalho dos artistas. O tempo em casa revelou talentos que, até então, não tinham sido descobertos.

Obra 'Figurinha Azul', de Tarsila do Amaral, foi recriada por aluna de escola do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

“A gente colocou umas obras de Tarsila do Amaral apara eles escolherem, cada um, qual seria a releitura”, contou Débora Barradas, uma das mães cujos filhos participaram do projeto.

“A gente selecionou algumas obras e apresentou a Flora. Ela selecionou a obra 'Figurinha Azul', de Tarsila do Amaral. Aproveitamos uma parede azul em casa, recriamos o cenário com papel e lápis de cor”, afirmou a mãe de Flora, Rebeca Amorim.

'Moça com Brinco de Pérola', de Johannes Vermeer, foi recriada por estudante de escola do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

"A gente entende a arte como um importante elemento de formação ética, estética e cidadã da criança”, disse o pai de Flora, Dimas Veras.

Para a coordenadora da educação infantil da Escola Encontro, Patrícia Brito, o objetivo do projeto foi incentivar as crianças a encontrarem novas formas de interação com a arte. 

“Eles se identificaram muito com esse trabalho e o envolvimento da família foi primordial”, declarou.

Por Bianka Carvalho, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário