quinta-feira, 4 de junho de 2020

UFMA: Hospital Universitário recebe doação de dez novos respiradores


SÃO LUÍS – O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão recebeu, na última terça-feira, 2, a doação de dez respiradores que vão auxiliar no tratamento de pessoas com a Covid-19. Eles foram adquiridos pelo Ministério da Saúde com a articulação do Senador Roberto Rocha e do Deputado Federal Eduardo Braide.
Diante do atual cenário de pandemia, as UTIs estão sempre recebendo pacientes em estados delicados por conta da Covid-19, e esse setor requer um atendimento especializado para o tratamento da doença. “Nada mais justo que o hospital possa receber dez respiradores. Sabemos que não basta apenas equipar, é preciso ter toda uma equipe preparada e qualificada, e isso o Hospital Universitário tem. Com a entrega de bons equipamentos para as UTIs, nós temos a certeza de que bons profissionais estarão atendendo aos maranhenses. Parabéns à direção da UFMA e à direção do Hospital Universitário e àqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, explicou o Deputado Eduardo Braide.
Já o assessor do Senador Roberto Rocha, Pedro Vasconcelos, que o estava representando, ressaltou a preocupação do senador em lutar para trazer equipamentos úteis para a saúde e equipar as unidades que precisam desses materiais. “O senador Roberto Rocha não tem medido esforços para que os hospitais sejam equipados, principalmente o Hospital Universitário da UFMA. Ele tem tido muita preocupação com o hospital, em conseguir recursos para que essa unidade de saúde esteja propícia para atender à sociedade maranhense”, destacou.
Para a Superintendente do Hospital Universitária, Joyce Lages, a doação oferecerá uma assistência mais qualificada para os pacientes que hoje são assistidos no HU. “Os respiradores chegam em um momento muito oportuno, considerando que, para a montagem dos quarenta leitos de que hoje o hospital dispõe para pacientes com Covid-19, o HU fez remanejamento de respiradores de outras áreas que não foram contempladas e, neste momento, teremos, com certeza, esse problema resolvido”, afirmou.
Por Sansão Hortegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário