segunda-feira, 15 de junho de 2020

UFMA debate as ações de enfrentamento à covid-19 no congresso da andifes


Durante o 1º Congresso da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que ocorre Nos dias 17 e 18 de junho, em sistema online, a UFMA vai realizar duas mesas temáticas. As duas mesas estão marcadas para o dia 17, quarta-feira, pela manhã, como parte inicial do evento. A programação completa do Congresso está no link: http://200.130.76.63/congresso .

A primeira mesa será das 9h às 10h30min e vai discutir “As ações da UFMA no enfrentamento à Covid-19”. Vão participar: o vice-reitor, professor doutor Marcos Fábio Belo Matos, como moderador, e, como palestrantes: as professoras Isabel Ibarra Cabrera, Pró-Reitora de Ensino e Josefa Melo de Sousa Bentivi, Pró-Reitora de Extensão.

A segunda mesa vai acontecer das 10h30min às 12h e terá como enfoque “Cenário epidemiológico do coronavírus no MA e as ações do HU-UFMA no enfrentamento da Covid-19”. A mediação fica por conta da coordenadora da Assessoria de Comunicação do HU-UFA, a Pedagoga e Relações Públicas, Luciana Machado. A mesa terá como palestrantes:  a Superintendente do Hospital, professora doutora Joyce Lages e o médico epidemiologista e professor do Curso de Medicina,  Antônio Augusto Silva.

“A ideia das duas mesas é fazer um balanço das ações que a UFMA e o HU-UFMA vêm fazendo, ao longo desses três meses de suspensão de aulas presenciais e de trabalho árduo de atendimento no hospital, e ainda responder a perguntas dos participantes”, esclareceu o vice-reitor. 
As duas mesas serão veiculadas pela plataforma da RNP e o link será disponibilizado na terça-feira, à tarde, para interessados e imprensa.

Os eventos da UFMA estão integrados ao conjunto de ações que todas as universidades filiadas à Andifes organizaram, cada uma na sua plataforma, no primeiro dia do evento, pela manhã, e serão veiculados simultaneamente, agregados ao site da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário