terça-feira, 28 de abril de 2020

Alô Edvaldo Holanda?! Risco de tragédia iminente na SEMFAZ


A mais nova reclamação para um antigo problema é sobre o prédio da Secretaria Municipal da Fazenda – SEMFAZ, a denúncia vem dos próprios servidores que afirmam que após as últimas chuvas houve muita infiltração de água que comprometeu o forro, instalações elétricas, equipamentos eletrônicos e arquivos importantes para a secretaria.




Existem enormes riscos em razão do descumprimento dos padrões mínimos de segurança, inclusive relativos à prevenção de incêndio. O que está em jogo é a vida das pessoas que utilizam os prédios públicos sem ou com alvarás vencidos e sem o mínimo de fiscalização dos órgãos responsáveis.

Sem contar que vivemos em plena pandemia de um vírus que tem matado milhares de pessoas pelo mundo e a SEMFAZ continua funcionando como se nada tivesse acontecendo, recebem, diariamente, grande fluxo de pessoas, que estão expostas a riscos devido às péssimas condições de infraestrutura que apresenta. Além do risco do teto cair sobre a cabeça dos servidores e das pessoas que precisam usar os serviços da Fazenda, há o risco iminente de contágio da Covid-19 por conta da aglomeração.

A prefeitura precisa urgentemente providenciar que sua plataforma digital possa fornecer mais celeridade nos serviços prestados. Inadmissível é, que em pleno século XXI, vivendo na era digital, Edivaldo Holanda Júnior sujeite os servidores e a população a essa situação que além de vergonhosa é extremamente perigosa!

Diante de tudo isso, o que se espera é que a prefeitura se mobilize para tomar as providências necessárias para segurança da população e dos servidores para que, desse modo, não ocorra aqui as próximas tragédias a chocarem o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário