quinta-feira, 5 de março de 2020

VICE PRESIDENTE HAMILTON MOURÃO CUMPRE AGENDA EM SÃO LUÍS NESTA QUINTA-FEIRA (05)

Resultado de imagem para jairzinho e mourão

Desembarca hoje (05) na capital maranhense, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Ele terá encontro com o governador Flávio Dino, às 15h, no Palácio dos Leões, porém o motivo principal de sua visita a São Luís é para prestar informações sobre o Conselho da Amazônia Legal e fazer reuniões de articulações do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) - no qual é filiado- para as eleições municipais de 2020.

O Vice Presidente Mourão concederá entrevista coletiva à imprensa local no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado e seguirá com comitiva formada por membros da bancada maranhense para encontro com o governador do Estado.

O Novo decreto do Conselho da Amazônia Legal foi baixado no último dia 11 pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, e tem como atribuição assessorar o presidente da República para a formulação e acompanhamento da implantação da Política Nacional Integrada para a Amazônia Legal. O decreto anterior incluía os 27 governadores na composição do conselho, mas no atual formato os governadores não estão inclusos. E a formação passará a reunir, além do vice-presidente da República, também os ministros.

Hamilton Mourão tem a “Palavra” como principal trunfo nas suas articulações políticas dentro do partido, tanto para trazer novos líderes que encabecem as candidaturas majoritárias, como para trazer apoiadores de outros partidos para a campanha quem se aproxima! Mourão dialoga com políticos de todas as correntes, procurando adeptos aos projetos de governo do PRTB. Essa maturidade no trabalho dentro do partido é fruto da experiência que adquiriu em 47 anos de Exército, o que, para ele, tem feito grande diferença.

“Todos nós (generais) somos administradores. Desde o primeiro momento em que a gente entra na carreira”, declarou Mourão em entrevista. “Além disso, a gente trabalha com organização. Por exemplo, os generais já comandaram um batalhão, uma brigada ou uma divisão, com muita gente sob seu comando. Então, obviamente, isso dá uma bagagem grande quando chegamos à administração pública”, complementou.

No Maranhão, vem discutir questões internas do PRTB, pois o objetivo é construir um partido forte e fortalecer o campo da direita no Estado. Traz não somente orientação nacional como grande líder do partido, mas também a garantia de apoio estruturante e moral aos candidatos, para que esses possam fazer uma campanha vitoriosa.

Por todos os Estados que passa, Hamilton Mourão tem conseguido fazer com que o PRTB cresça. No Maranhão o grande nome que tem encabeçado o partido é Jairzinho, que sob sua direção tem sido destaque na direita maranhense. Conduzindo muito bem, o PRTB tem feito filiações de importantes nomes tanto na capital como por todas as regiões do Estado, como a que aconteceu no último final de semana em Imperatriz - a segunda maior cidade do Estado - que aglutinou em suas fileiras o pastor Daniel Vieira, um dos mais bem pontuados nas pesquisas e com grandes chances de ser eleito prefeito.

Vamos aguardar a agenda com o General Hamilton Mourão que deve ser de luta e construção, as lideranças do PRTB esperam sair da reunião executiva com uma pauta fechada e o partido mais sólido e determinado com vistas a uma campanha vitoriosa sob o comando de Jairzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário