domingo, 15 de março de 2020

UFMA: Reitor Natalino Salgado anuncia plano de contingência COVID-19 amanhã (16)

Resultado de imagem para coronavirus

A Reitoria da Universidade Federal do Maranhão comunicou através de suas redes sociais oficiais que realizará, amanhã segunda-feira (16), reunião com a participação do Hospital Universitário e Diretores de Unidades Administrativas para a formação de Comitê Gestor de Crise, com o intuito de estabelecer o plano de contingência inerente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Frente à possibilidade de os casos de contaminação por Covid-19 aumentarem nos próximos dias, a reitoria e o comitê especialmente instituído para o acompanhamento da situação devem decidir suspender as aulas presenciais em todos os cursos de graduação da UFMA, a partir da noite de terça-feira (17) por 30 dias, inclusive. Neste período, os professores devem manter suas atividades junto aos alunos de forma remota, nos horários previsto para aulas e orientações de TCC.

Também serão efetivadas ações de intensificação de campanha de mídia, usando todas as estruturas de Comunicação Institucional da UFMA (sites, redes sociais, TV UFMA, Rádio Universidade), no sentido de ampliar a informação à comunidade.

A Universidade Federal do Maranhão está seguindo as orientações do Governo Federal, com base nas normas e nos procedimentos que devem ser tomados quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário