sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

UFMA realiza confraternização Natalina


SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira, 20, o reitor Natalino Salgado realizou uma confraternização de Natal no Restaurante Universitário (RU), com um café da manhã especial voltado para servidores e discentes. Na ocasião, houve ainda a apresentação do coral Canto de Luz, da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), e reflexões de fé e esperança com as mensagens da professora do departamento de História Marise Campos, da Casa Fanti Ashanti, do pastor Jedaías Azevedo, da Igreja Batista do Olho d’Água, e do padre Cláudio Fernandes, do Santuário da Conceição.
Essa ação teve por objetivo celebrar o término de mais um ano, comemorando as mudanças, inovações e os avanços que foram conquistados, visando cada vez mais a novas perspectivas para a Universidade. O café da manhã foi um momento idealizado pelo reitor para confraternizar e unir a comunidade acadêmica em clima de agradecimento.
“Esse café é uma celebração de união em que vamos passar a mensagem de paz, união e fraternidade. Temos que aproveitar o período do Natal para lembrarmos a mensagem que Jesus Cristo deixou, que é a de respeitar o ser humano. A Universidade Federal é grandiosa. Aqui é o local de produção da ciência, uma catedral do conhecimento. Por isso somos responsáveis por formar muitas gerações que vão servir ao nosso país e ao nosso estado”, afirmou Natalino.
Para a técnica-administrativa Irema Pontes, a comemoração foi um ato muito importante para agradecer este ano. “Nós percebemos a importância deste momento natalino. Essa ação é muito especial para nós, que estamos aqui diariamente”, disse.
Esse espírito de união, confraternização e diversidade foi o que mais chamou a atenção do aluno Daniel Vieira. “Eu achei muito interessante que, nesse café da manhã, houve o convite de líderes religiosos, de religiões de matriz africana, evangélica e católica, o que mostra realmente a representatividade que o Natal tem. Espero que mais ações como essa, que fazem a união entre a comunidade acadêmica, continuem ocorrendo para realmente aproximar cada vez mais os integrantes da Universidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário