quarta-feira, 27 de novembro de 2019

UFMA dialoga com SSP-MA para melhorar o sistema de segurança da universidade

Reunião com o representantes da Segurança do Estado e da UFMA
SÃO LUÍS – Uma das prioridades da gestão do reitor Natalino Salgado é a segurança em todos os câmpus da Universidade Federal do Maranhão. Dessa forma, o reitor se reuniu com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e membros da Superintendência de Infraestrutura da Cidade Universitária, na tarde desta terça-feira, 26, no gabinete da reitoria, para tratar das ações e medidas de segurança e patrulhamento por todos os câmpus. 
Natalino reforçou que o intuito da reunião era buscar iniciativas e soluções para aprimorar o sistema de segurança da Universidade, garantindo mais proteção à comunidade acadêmica e às pessoas que transitam pelos espaços da instituição.
“Estamos reafirmando o termo de cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e a UFMA, com o objetivo de melhorar as ações de patrulhamento por toda a Universidade, não só na capital, mas também nos câmpus do continente”, pontuou. 
O subsecretário de segurança pública, Saulo Ewerton, informa que essa parceria visa aproveitar toda a pesquisa tecnológica que é desenvolvida na Universidade. “Pretendemos desenvolver um case junto à superintendência de informação, sistemas e tecnologia da UFMA, com o objetivo de ampliar os recursos já existentes na Universidade, como o videomonitoramento, reconhecimento facial e detecção de armas de fogos por vídeo, além da possibilidade de implementação de drones”, detalhou.
Para Wener Miranda, superintendente de infraestrutura da UFMA, a Universidade detém um forte poderio intelectual e humano para desenvolver pesquisas e tecnologias que beneficiem a segurança dos discentes, docentes, técnicos-administrativos e das pessoas que utilizam os espaços da Cidade Universitária como meio de passagem e lazer. 
“Utilizamos muito pouco a tecnologia que é desenvolvida na instituição. Em parceria com a Secretaria de Segurança, desenvolveremos projetos, juntos aos discentes de graduação e de programas de pós-graduação, que visem a uma vigilância preventiva a toda a Universidade, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário