quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Melhorias na qualidade dos serviços do Restaurante Universitário é garantida em reunião na UFMA


SÃO LUÍS – Reunião realizada nessa quarta-feira, 20, na Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT), discutiu demandas em relação ao Restaurante Universitário (RU) e a ampliação da qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica. Segundo o pró-reitor Walber Pontes, um dois pontos tratados foi a melhoria do cardápio do RU. “Será montada uma comissão de nutricionistas que vai avaliar algumas alternativas propostas pela empresa e por nós para diversificar o cardápio, dentro da legalidade, e o que foi licitado pela universidade”. 
O pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares, afirmou que uma das primeiras ações ao assumir a pasta foi se informar sobre as principais demandas dos discentes quanto ao restaurante, como qualidade e quantidade do que é oferecido nas bandejas. “A intenção é fazer as adequações necessárias, na forma da lei, para atender os anseios dos alunos. Eles pedem diversificação de proteínas, guarnições variadas, mais volume de carboidrato. Demandas que, com acordos bilaterais, possamos adequar o contrato e atender melhor os estudantes”, pontuou.
Durante o encontro, ficou definida ainda a manutenção dos valores da refeição, assim como adequações nos espaços físicos do restaurante central e dos anexos, além de melhorias no sistema de compra de créditos. Será feito ainda um estudo para a viabilidade da oferta de refeição nas férias. 
Quanto aos câmpus do continente, ainda está sendo feito um levantamento já que são empresas diferentes que prestam o serviço: “Estamos trabalhando de forma individualizada com as demandas, pois há um cronograma de avaliação desses contratos do continente, mas com parcimônia, para que não fira a legalidade do que está licitado”, explicou Walber Pontes. 
A reunião contou, também, com a presença do superintendente de Informação, Sistemas e Tecnologia, Anílton Bezerra Maia; representantes da Superintendência de Infraestrutura da UFMA, do Restaurante Universitário, diretores de departamentos da PPGT e de docentes que acompanham a rotina dos refeitórios de prédios da universidade no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário