quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Helena Duailibe destaca o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio como estratégia de luta contra o problema


O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, comemorado em 13 de novembro, ganhou destaque na sessão plenária desta quarta-feira. Em discurso, a procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Helena Duailibe (Solidariedade), falou sobre a importância da data e convidou os colegas parlamentares a se fazerem presentes ao ato de mobilização contra o feminicídio, que ocorreria no final da tarde, na Praça Nauro Machado.
“Quando se fala em feminicídio, nós temos que trabalhar com todos, mulheres e homens. Nós precisamos, cada vez mais, envolver a população para saber que nós precisamos combater esse mal”, afirmou Helena.
Como exemplo de trabalho de conscientização, Helena Duailibe destacou a atuação do deputado Fábio Macedo (PDT), que, segundo ela, tem sido brilhante no combate às drogas, envolvendo, também, a questão do suicídio.
Ela pediu aos colegas deputados que comparecessem à praça Nauro Machado para uma atuação com outras pessoas que trabalham na questão da defesa das mulheres vítimas da violência, a exemplo das delegadas Kazumi e Viviane e da diretora da Casa da Mulher, Susan Lucena, além de artistas maranhenses que apresentarão um show, fazendo com que as pessoas reflitam sobre esse tema.
Reforma tributária
Ainda no mesmo discurso, a deputada Helena Duailibe parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), por ter levado ao Parlamento Estadual dois palestrantes para debater um tema bem atual, que é a Reforma Tributária. “Foi uma palestra brilhante, esclarecedora, que faz com que nós possamos nos engajar nessa luta”.
Helena disse ter plena certeza de que todos os deputados que assistiram à palestra estão, a partir de agora, com uma visão melhor de como poderão contribuir, junto aos deputados federais, na discussão sobre a Reforma Tributária.
A deputada também parabenizou o secretário de Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser, pela 13° Conferência de Assistência Social, um movimento importante que contou com a presença da presidente do Conselho Nacional de Assistência Social.
“Nós sabemos que nas conferências é que são discutidas as políticas públicas sadias para idosos, pessoas com deficiência, movimentos de rua e todas essas populações menos assistidas”, destacou.
Agradecimento
Antes de finalizar, ela fez um agradecimento especial ao deputado Hélio Soares (PL), destacando a gentileza e o carinho que ele tem demonstrado. Helena citou que, na sessão desta quarta-feira, Hélio subiu à tribuna para fazer algumas colocações muito bondosas sobre ela.
“Pela sua experiência, Hélio mostra que nós precisamos estar unidos, porque é no conjunto que nós conseguimos fazer isso. E ele subiu aqui exatamente para isso, ou seja, para dizer que nós precisamos estar cada vez mais unidos”, ressaltou Helena.
A deputada afirmou que a importância do gesto de Hélio Soares foi dar um exemplo para cada deputado de que o mais importante no Parlamento é a união. “Nós não podemos ter divisões, mas precisamos estar unidos”, disse ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário