segunda-feira, 7 de outubro de 2019

José Sarney e a Convenção Nacional do MDB

O MDB realizou neste domingo (6), em Brasília sua convenção nacional, que elegeu o deputado Baleia Rossi (SP) o novo presidente nacional.
O evento foi realizado no centro de convenções Brasil 21, no centro da cidade, com a participação de cerca de  mil filiados ao MDB, que luta para renovar suas lideranças sem perder de vista a história do partido.
Batizada de Renovação Democrática, a chapa foi aprovada por 311 votos, dos 209 convencionais. A eleição não teve a presença do ex-presidente Michel Temer.
Sem Temer, a grande estrela do velho MDB foi o ex-presidente José Sarney. Aos 89 anos, ele teve dificuldade de circular por conta da tietagem de filiados. José Sarney foi o que mais tirou fotos ao lado de militantes da legenda, que a cada momento parava o ex-presidente para fotos. “Falam do velho Sarney. Não me sinto velho, não. Sou jovem como disse o Jucá. E ainda me sinto mais jovem vendo todas as mulheres, como vejo aqui hoje”, afirmou o ex-presidente.
A convenção, que começou discreta, ganhou movimentação com as chegadas do ex-presidente a República José Sarney e, depois, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, uma das principais esperanças de renovação do MDB.
VEJA PARTE DO DISCURSO DE JOSÉ SARNEY:
 Por enquantoissonomaranhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário