quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Helena Duailibe destaca ações da Procuradoria da Mulher em entrevista à TV Assembleia

 Helena Duailibe destaca ações da Procuradoria da Mulher em entrevista à TV Assembleia
Helena Duailibe foi entrevistada pelo jornalista Juraci Filho | Agência Assembleia
A criação da Semana de Prevenção à Gravidez não Planejada na Adolescência foi um dos temas do bate-papo com a deputada estadual e procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, Helena Duailibe (SD), no quadro "Sala de Entrevista", do telejornal Portal da Assembleia, vinculado na TV Alema, nos canais 51.2 da TV aberta digital e 17 da TVN.
De acordo com a Lei 11.117/19, de autoria da deputada, sancionada recentemente pelo Governo do Estado, a semana tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que possam contribuir para a redução da incidência da gravidez não planejada entre a infância e a idade adulta, por meio de palestras, exposições e dinâmicas em escolas estaduais, municipais e particulares do Maranhão.
“Vamos trabalhar preventivamente fazendo, principalmente, mobilização em escolas, com profissionais capacitados a orientarem essas adolescentes a se cuidarem melhor. A dinâmica será a base de informações sobre prevenção, como forma, também, de evitar um possível aborto ou problemas depressivos, algumas das consequências de uma gravidez indesejada”, acentuou Helena Duailibe.
Mulher Empreendedora
Em outro ponto da entrevista, a deputada falou sobre a Semana da Mulher Empreendedora, que será marcada pela realização de uma sessão solene, na próxima segunda (7), às 11h, no plenário Nagib Haickel. 
“Apesar da lei e de órgãos competentes atuarem de forma efetiva contra o feminicídio, esse problema ainda atinge muitas mulheres. Muitas vezes, essas mulheres não denunciam, apesar de informadas, por se sentirem dependentes financeiramente do marido. Por isso, nosso intuito é incentivar o empreendedorismo, dentro ou fora de casa, para que elas se sintam cada vez mais independentes e livres”, enfatizou a parlamentar, reforçando, em seguida, o convite para a solenidade.
“Convido todos a participarem desse momento, que será oportuno para aumentar nossas parcerias em prol da causa e de conscientização da mulher empreendedora”, completou.
Aldenora Bello
A deputada Helena Duailibe comentou, ainda, a articulação do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), em relação à destinação de emendas, no valor de R$ 100 mil de cada parlamentar, para a Fundação Antônio Dino, instituição mantenedora do Hospital Aldenora Bello, que deixou de oferecer alguns serviços aos pacientes com câncer por falta de recursos financeiros. No total, R$ 4,2 milhões foram destinados para o tratamento oncológico no estado.
“Orientados e coordenados pelo presidente Othelino Neto, tomamos essa atitude muito importante em prol do Aldenora Bello, responsável pelo atendimento de 80% dos casos de câncer no Maranhão. Inclusive, é importante que essa união aconteça também na bancada federal maranhense”, reforçou a deputada, ao finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário