quarta-feira, 5 de junho de 2019

São João do Maranhão já começa nesta quarta (5) no Centro Histórico de SLZ

Resultado de imagem para bumba meu boi sao luis
Já pode tirar as matracas da gaveta que as prévias juninas vão começar. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), antecipou a programação de prévias do São João do Maranhão. A temporada começa, nesta quarta-feira (5), às 18h na Casa do Tambor de Crioula.
Às prévias juninas vão acontecer até 15 de junho, às quartas-feiras, na Casa do Tambor de Crioula; às quintas, sextas, sábados e domingos, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Na programação, muito Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.
Nesta quarta-feira (5), as saias rodadas das coreiras vão colorir ainda mais o São João do Maranhão na Casa do Tambor de Crioula. Os grupos Tambor de Unidos de Santa Fé e Tambor de Crioula de Apolônio serão as atrações da noite.
Na quinta-feira (6), a Praça Nauro Machado será tomada pela manifestação da cultura popular maranhense, o tambor de crioula. O grupo Tambor de Crioula Unidos Venceremos, se apresenta a partir das 19h. Na sexta-feira (7), a programação da Nauro Machado será com o Cacuriá de Dona Teté, Boi Brilho da Ilha e Boi Barrica a partir das 18h.
No sábado (8), a festa junina continua às 18h na Nauro, com o Boi Novilho Branco, logo depois a Companhia Encantar e Boi de Santa Fé vão abrilhantar a noite. No domingo (9), O Boi Nina Rodrigues, Baile de Caixa e Boi de Axixá enceram a primeira semana de prévias juninas na Praça Nauro Machado.
Ao longo deste mês, a Praça dos Catraeiros também terá programação cultural às sextas – feiras com tambor de crioula.
No dia 19 começa a temporada oficial nos arraiais do Ipem (montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão, no Calhau) e na Praça Maria Aragão, centro de São Luís. Já em Imperatriz o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.
Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).
Programação
Casa do Tambor de Crioula
Quarta-feira (5 de junho)
18h – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé
19h – Tambor de Crioula de Apolônio
Praça Nauro Machado
quinta-feira (6 de junho)
18h – Tambor de Crioula Unidos Venceremos
Sexta-feira (7 de junho)
18h – Cacuriá de Dona Teté
19h – Brilho da Ilha
20h – Boi Barrica
Sábado (8 de junho)
18h – Boi Novilho Branco
19h – Cia Encantar
20h – Boi de Santa Fé
Domingo (9 de junho)
17h – Boi Nina Rodrigues
19h – Baile de Caixa
20h – Boi de Axixá

Nenhum comentário:

Postar um comentário