A
"palhaçada" continua instalada no sistema de marcação de consultas do
Pam Diamante, hospital da rede estadual de saúde. O blog voltou a receber denúncia
de pacientes sobre o desrespeito no atendimento daquela casa de saúde.
Eline contou que
tem vivido um verdadeiro martírio para marcar um cardiologista ao pai, um
idoso de 77 anos, com sequelas de AVC.
Ela denuncia que os
serviços que antes eram oferecidos pelo CEMESP, na Avenida Kennedy, só
pioraram, e o atendimento virou uma “Zorra” depois que foi transferido para o
PAN Diamante, o que tem dificultado muito a realização de procedimentos de
saúde aos idosos. Hoje, segundo ela, para se conseguir uma vaga é preciso
dirimir na fila, e pior que isso, ter que chegar ainda a tarde do dia anterior
à marcação da consulta.
“Quando era CEMESP
era melhor, qualquer coisa a gente ia diretamente lá e marcava, só que agora eu
tô indo lá no Pan Diamante e não consigo, porque eu cheguei lá às 4 horas da
manhã, e já tinha um monte de gente. Tem gente que tá chegando 5, 6 horas da
tarde para marcar no dia seguinte para cardiologista”, revela.
Eline diz que
vários pacientes reclamaram na direção do hospital e foram orientados a ligar
no número 3311-61 34 ou ir pessoalmente na segunda-feira, isso mesmo,
segunda-feira de carnaval. É que cardiologista só marca dia de segunda. E
funciona mesmo marcação de consulta durante a festa de Momo? Só acredito vendo!
“Eles mandam a
gente ligar pra marcar, mas o número só dá como desligado. A gente morre de
ligar e não consegue nada. Esses dias, tenho passado manhã e tarde ligando, mas
esse número não funciona. Aquilo virou uma zorra. Tá uma palhaçada esse
atendimento no Pam Diamante. Ela (uma pessoa da direção) mandou a gente ir na
segunda-feira, mas segunda-feira é carnaval, ou seja, só poderemos tentar
novamente só no dia 11 de março. Isso é humilhante, é revoltante, é um
desrespeito muito grande desse governo com nós que precisamos da saúde
pública”, desabafa.
E então senhores,
até quando vão brincar com esse atendimento desumano? O governador do alto do
seu "picadeiro" tem alardeado que a saúde do Estado está às mil
maravilhas, mostrando belas imagens, bons argumentos, mas na prática o efeito é
inverso, pois na plateia tem gente dormindo na porta do hospital (o circo) pra
tentar conseguir uma consulta. E ainda Inventaram a tal plataforma de um
teleatendimento quem simplesmente não existe. É um atendimento indigno e tão
absurdo, um descaso que nem Jó, com toda sua paciência suportaria.
E ai vão tentando passar a ideia que está tudo ótimo, espetacular, houve mudanças que ficou agora melhor que no governo passado e tal, mas pelo visto, a diferença do governo Roseana para o governo Dino na área da saúde, é que apenas trocaram seis por meia dúzia, mudaram nomes de procedimentos, mas as práticas são as mesmas, apenas com personagens diferentes. E as mudanças tão alardeadas pelo atual governo, na realidade não passa de propaganda enganosa, literalmente uma "palhaçada", desrespeito ao cidadão.
Por ADILSON
CARLOS
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