quarta-feira, 13 de março de 2019

Imbróglio: Luís Fernando no governo Flávio Dino

Eleito com 66,918 votos, Luís Fernando se prepara pra “pular do barco”
A renúncia do prefeito de Ribamar Luís Fernando vem sendo bastante evidenciada por veículos de comunicação, dando a entender que se trata de um gesto “maquiavélico” de Flávio Dino e de um ato “desesperado” de Luis, para salvar sua pele.
Luis Fernando, que em um passado não muito distante foi tido como gestor exemplar, conseguindo alavancar o município de Ribamar e deixando seu sucessor, Gil Cutrim, voltou para o comando do município mas, pelo que tudo indica, se perdeu.
Alguns dizem que Luis Fernando, em outros tempos, tinha a ajuda de Roseana Sarney. A governadora à época o ajudava, já com o intuito de que ele fosse o seu sucessor.Todos sabem o que aconteceu. Luis Fernando assumiu uma das mais importantes pastas – que tentou pleitear de novo mas foi barrado por Márcio Jerry -, o que o gabaritou para ser o pós-Roseana. Porém, não se sabe por que cargas d’água o projeto não foi pra frente e Dino até hoje agradece a desistência do cara que estava na crista da onda.
Voltando ao comando de Ribamar City, Luis Fernando não tem mais a mesma desenvoltura como prefeito e seu nome, até então popular, começa a ruir.
Sabendo disso, Luis Fernando ainda tem a sorte de ser convidado por Dino para assumir uma pasta no governo do Estado, o que pode ser sua salvação ou “morte política”.
Mas, afinal, o que o governador Flávio Dino (PCdoB) ganha com isso?!?
Dentre as diversas versões, há as que apontam Luis Fernando como possível candidato a prefeito em São Luís.
Outras dão conta de que o prefeito de Ribamar seria o candidato a senador em 2022, fortalecendo o projeto do atual vice-governador, Carlos Brandão (PRB).
Nenhuma informação ou análise apontou, até agora, qualquer benefício lógico para o próprio Flávio Dino neste jogo.
Para ser candidato a presidente Flávio Dino depende de Luís Fernando? A resposta é não.
Para concorrer ao Senado, em que Flávio Dino precisaria de Luis Fernando? A resposta é: em nada
Flávio Dino não tem nenhum candidato a prefeito em condições de derrotar o favoritismo de Eduardo Braide (PMN)? É claro que tem.
E para fazer de Carlos Brandão seu candidato a governador, Flávio Dino precisaria da ajuda de Luis Fernando em que aspecto? A resposta é: em nenhum.
A articulação para levar o prefeito de Ribamar ao governo é, portanto, estranha em seus aspectos mais objetivos.
O governador Flávio Dino confirmou nesta terça-feira (12), através das redes sociais, que o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, integrará sua equipe de governo.
Flávio Dino confirmou ainda que Luis Fernando assumirá na próxima sexta-feira (15), a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos. Veja abaixo.
Com isso, Luis Fernando vai renunciar ao cargo de prefeito de São José de Ribamar e o vice-prefeito Eudes Sampaio, assumirá em definitivo o comando da Prefeitura Municipal de Ribamar.
Com informações de Marco Aurélio D'Eça, Jorge Aragão e Neto Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário