terça-feira, 13 de novembro de 2018

A postura acertada de Abdon Murad

Desde a semana passada, alguns médicos, de maneira anônima, têm reclamado nas redes sociais de salários atrasados em alguns hospitais do interior maranhense e UPAS de São Luís.
Na segunda-feira (12), até uma Nota assinada por “Médicos do Maranhão” ganhou as redes sociais, onde informava de uma suspensão dos “serviços para o governo do estado do Maranhão, estão suspensos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas nos seguintes hospitais: Coroatá, Matões do Norte, Pinheiro, Peritoró e Caxias, além de algumas UPAS”.
O problema é que o documento acaba não tendo validade alguma pela covardia dos profissionais que estão com salário atrasado, pois os mesmos deveriam sim reivindicar os seus direitos, mas fazendo isso publicamente e sem receio algum de retaliações, afinal o bom combatente, precisa estar à frente do combate.
Por conta disso, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, criticou o posicionamento desses “Médicos do Maranhão”. “Não se pode agir em nome de todos os médicos anonimamente”, declarou.
Abdon Murad deve se reunir com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, nas próximas horas e cobrar um posicionamento do Governo Flávio Dino sobre os atrasos salariais.
De qualquer forma, fica a dica aos “Médicos do Maranhão”: lutar pelos seus direitos é um ato digno, justo, correto e corajoso, principalmente num governo administrado por um comunista, mas acima de tudo é necessário ser feito e este blog estará aqui sempre para apoiar no que for preciso.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário