terça-feira, 18 de setembro de 2018

Dino ajudou a criar lei que tornou Lula inelegível!

Dino lembra em propaganda que ajudou a criar lei que tornou Lula inelegível
O governador Flávio Dino (PCdoB) tem utilizado uma peça de 30 segundos na propaganda eleitoral gratuita para se promover em cima da lei que tornou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inelegível.
Na propaganda do comunista, que se diz aliado do petista, é dito que a criação da Lei da Ficha Limpa contou com a ajuda de Dino. “Num tempo em que falta ética na política, é bom saber que Flávio Dino foi deputado e ajudou a criar a lei da ficha limpa”, diz trecho.
Curiosamente, a gravação foi lançada ao ar somente após o líder da esquerda ter a candidatura à Presidência da República barrada, de forma definitiva, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com base na lei criada com a ajuda de Dino, por 6 votos a 1, os ministros do TSE decidiram rejeitar a o pedido de registro de candidatura do petista.
Em substituição a Lula, o PT e o próprio ex-presidente apadrinharam a candidatura de Fernando Haddad.
O próprio Flávio Dino também está inelegível, mas em decisão de apenas primeira instância. Somente em caso de eventual confirmação da condenação por órgão colegiado que ele, como ocorreu com Lula no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Por Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário