segunda-feira, 17 de setembro de 2018

BOMBA! Van da UFMA pega fogo!



No último final de semana, uma Van de propriedade da UFMA que transportava docentes para uma atividade no interior do Estado, pegou fogo e ficou completamente destruída!

Felizmente quando houve o principio do incêndio todos que estavam abordo conseguiram sair a tempo e o único prejuízo foi o material.

“Pessoas, um aviso, aconteceu hoje uma situação difícil, uma van em que colegas nossos vinham do interior a trabalho (a van era da UFMA) pegou fogo. Felizmente todos conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido, mas estão muito abalados. O Acildo, nosso chefe de departamento, estava na van e relatou o ocorrido. Parece que outras vans da UFMA também já apresentaram defeitos em outras viagens relatadas nesse momento por outros professores. Quem utiliza esses meios de transporte deve ter cuidado!” disse através de mensagem de aplicativo uma das pessoas que estavam na van.

Não é de hoje que os veículos da UFMA estão em situação caótica e completamente sucateados, colocando em risco os próprios servidores, estudantes quanto terceiros.

Outras áreas dos Campi da UFMA estão como em situação semelhante a essa van, a exemplo o Campus Dom Delgado no Bacanga que está com os prédios sem manutenção, com banheiros e outros setores sem nenhuma espécie de manutenção. A situação não é diferente nos Campi dos interiores.

Essa é a gestão da Reitora Nair Portela que semanalmente tem colocado a UFMA em escândalos com o fracasso de sua gestão.

Por Júlio Belargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário