sábado, 30 de junho de 2018

HUV-UEMA REALIZA TRABALHO DE EXCELÊNCIA



Por Julio Belargo

Em São Luís, os donos de animais têm uma boa notícia. Serviços como consultas, exames, tratamentos e cirurgias estão sendo oferecidos a preços populares no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e, além de ajudar a população, colabora com a formação profissional dos alunos.

A equipe conta com 52 profissionais sendo 21 deles médicos qualificados em diversas especialidades, Dermatologia, Oncologia, Odontologia e Oftalmologia. A demanda é grande, todos os dias são atendidos cerca de 70 animais por dia para consultas, exames laboratoriais, imagens, endoscopia, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiógrafa veterinário. Além de várias tipo de cirurgias são realizadas, uma média de 10 procedimentos diários, por isso nem todos os serviços podem ser feitos de graça. O valor praticado pela universidade só é possível porque o hospital-escola cobra somente o necessário para repor as medicações da farmácia e dos materiais hospitalares. Isso porque o objetivo da clínica não é o lucro, mas sim o aprendizado do aluno, o nosso hospital não visa lucro.

O diretor do HVU o Dr. Arnodson Campelo tem feito uma excelente gestão a frente do hospital, tem realizado otimizações em sua estrutura e ampliações no atendimento e procedimentos realizados. Hoje, o HVU-MA possui laboratórios onde estudantes e pós-graduandos podem desenvolver pesquisas em diversas áreas de atuação na medicina veterinária do Estado. Após seis meses de funcionamento houve um aumento em 40% de atendimentos para pequenos animais e de até 200% para animais de grande porte.



O HVU-MA tem como objetivo desenvolver aulas práticas para os alunos da graduação e pós-graduação do Curso de Veterinária e realizar pesquisa e extensão, principalmente nas comunidades das redondezas

Para obter atendimento no Hospital Veterinário

No prédio de Medicina Veterinária Campus da Uema. O atendimento é feito de segunda à sexta das 8h às 17h, sem intervalo. 

As internações serão possíveis brevemente.
Procedimentos mais procurados: cirurgias, exames laboratoriais, raio-x e ultrasson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário