quarta-feira, 20 de maio de 2015

ALUNOS DENUNCIAM POR VÍDEO, PÉSSIMA ESTRUTURA DA ESCOLA ESTADUAL BACELAR PORTELA, VEJA!


Por Diego Emir
O governador Flávio Dino (PCdoB), prometeu que iria acabar com todas as escolas de taipa do Maranhão. Porém parece que vai ser bem difícil ele cumprir com o que diz ou pelo menos garantir uma melhor estrutura nas escolas da rede estadual. Pois como bem mostra o vídeo a seguir da escola Dom João Bacelar Portela no bairro Ivar Saldanha em São Luís, quando chove, a sala de aula ganha uma cachoeira para os alunos e as aulas tem de ser interrompidas. 
O vídeo exibido a seguir foi feito às 13h desta quarta-feira (20), durante a rápida chuva que caiu na capital. As imagens foram feitas por um aluno que tinha chegado para assistir aula, mas não teve. Os alunos ainda informaram que perto da escola tem um enorme matagal, onde usuários de drogas estão aproveitando para consumir os entorpecentes no local. Próximo ainda funciona outro colégio, o Coelho Neto, que está em situação semelhante. 
Enquanto isso a secretaria estadual de Educação não faz nada, onde está a secretária de educação Aurea Prazeres? Essa foi mais uma indicada pelo PDT para, as secretarias do estado do Maranhão, uma hora dessas o Governo do estado deve está agonizando com tal descaso, ainda mais na pasta da educação, deve estar em profundo arrependimento pela decisão tomada para frente da secretaria.
Não basta ser, tem que fazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário